quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

MAPP sediará Mostra de Música do Centro Artístico-Cultural da UEPB e homenagens a artistas


    Na próxima quinta-feira (14), a partir das 16h, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá uma grande programação. As atividades contemplam a Mostra de Música do Centro Artístico-Cultural (CAC), efetuada anualmente pela Instituição, homenagens a artistas e a doação, às bibliotecas das escolas públicas de Campina Grande, do livro "Juscelino - Vida e Obra em Verso".

  A Mostra de Música abrangerá apresentações das turmas de Iniciação à Filarmônica, Sanfona, Violão, Sanfona de Oito Baixos, Canto Coral e Percussão. Serão mais de 140 alunos exibindo o que aprenderam. 

   Os professores responsáveis pelas preleções são Jomar de Souza, Edglei Miguel, Caio César, João Batista, Erivelton Nóbrega, Erivan Ferreira e Luizinho Calixto. No repertório, seleções natalinas e canções como Roseira do Norte (Pedro Sertanejo e Zé Gonzaga), Anunciação (Alceu Valença) e Exaltação à Paraíba (G. Macêdo), entre outras.

  "Juscelino - Vida e Obra em Verso", escrito por Luiz Nunes (Severino Sertanejo), será destinado às redes de ensino estadual e municipal e os títulos entregues aos diretores presentes. O material foi solicitado ao autor pelo reitor da UEPB, Antonio Guedes Rangel Junior e pelo pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade.

Dentre os homenageados da noite figura o poeta popular Manoel Monteiro [in memoriam] pela passagem de 80 anos de seu nascimento. Também serão lembrados os 105 anos de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com uma entrega de Menção Honrosa aos pesquisadores José Nobre, Chico Nóbrega e José Lira. Na oportunidade, o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra apresentará um espetáculo especial, ambientado na obra gonzagueana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário