quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SALGADO DE SÃO FÉLIX: Mais de 100 famílias de agricultores são beneficiadas com concessão de uso de terras



O sonho de ter a posse das terras onde vivem foi concretizado neste final de semana para 104 famílias de agricultores do assentamento Campos, localizado na Zona Rural do município de Salgado de São Félix. Elas receberam do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o Contrato de Concessão de Uso dos Lotes, documento que garante a titularidade da terra e o acesso às políticas públicas do Governo Federal através do PNRA. As entregas dos contratos foram feitas pelo deputado federal Benjamin Maranhão (SD) e pelo Superintendente do Incra na Paraíba, Rinaldo Maranhão.

Para o deputado, o trabalho realizado pela direção do órgão e pelo seu mandato junto ao Governo garante a realização de um sonho de mais de 22 anos. “Essas famílias agora têm o direito legal de permanecerem nas terras. É importante que ações como essa se concretizem para garantirmos o fortalecimento da nossa Zona Rural, mesmo diante da crise hídrica que enfrentamos”, destacou Benjamin.

Para o superintendente do Incra, Rinaldo Maranhão, o apoio incondicional do mandato do deputado Benjamin foi essencial para que centenas de famílias na Paraíba possam receber a concessão para uso das terras. “Além desse ato tão esperado comemoramos com os Assentados a instalação de diversos poços artesianos naquela região, uma grande conquista da comunidade, que se realiza graças ao trabalho dessa gestão e o apoio incondicional do mandato do deputado Benjamin”, afirmou.

A entrega dos contratos também contou com as presenças de lideranças políticas município de Salgado de São Felix como do vereador Wagner Waguinho Saraiva, das vereadoras Adriana e Marleide, bem como de Joni Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário