quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Renato Gadelha anuncia adiamento de Audiência Pública e visita ao Parque Eólico em Santa Luzia


            O presidente da Frente Parlamentar das Energias Renováveis, deputado Renato Gadelha (PSC), anunciou há pouco da tribuna da Casa de Epitácio Pessoa o adiamento dos eventos agendados para esta quinta-feira em Santa Luzia. Estavam programadas uma visita ao Parque Eólico e uma Audiência Pública na cidade para avaliar a geração de energia na região.

                  Além da agenda em Santa Luzia, estava programada uma visita ao projeto de geração de energia solar em Coremas. “Houve um conflito de agenda com os gestores das cidades envolvidas e tivemos que adiar a realização dos eventos programados”. Renato adiantou que uma nova data já está sendo discutida e “assim que fecharmos o consenso, divulgaremos a agenda completa”.

                  Renato voltou a destacar a importância das energias limpas e a posição privilegiada da Paraíba, com grande potencial de geração a partir de fontes renováveis. “Precisamos fazer valer nossa condição e assumir posição de destaque na produção de energia de fonte limpa e renovável. Infelizmente, estamos atrás de outros estados, inclusive de regiões com menor potencial que a Paraíba”, lamentou Renato.

                  O parlamentar revelou que tem buscado municípios paraibanos para incentivar a implantação de projetos de energia solar ou eólica. “Temos, inclusive, uma linha de crédito do BNDES para esse propósito. O presidente do Banco, Paulo Rabello de Castro, durante palestra em Campina Grande, fez questão de destacar o programa de crédito e incentivar os prefeitos paraibanos a procurar o BNDES. O prefeito Claudio Antônio, de São José da Lagoa Tapada, já agendou audiência com os técnicos do BNDES para tratar do assunto”, revelou Renato Gadelha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário