terça-feira, 14 de novembro de 2017

Catedral de Campina Grande divulga programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição 2017



A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, divulgou a programação da Festa da Padroeira 2017. A festa será aberta no dia 29 deste mês (uma quarta-feira), prosseguindo até o dia 8 de dezembro, quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

“Convido os fiéis todos, as pastorais, os grupos, os movimentos e serviços, as diversas representações de nossa comunidade para juntos elevarmos o louvor a Deus, inspirados na doçura de Maria, nossa Mãe”, diz o Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, em carta divulgada à comunidade católica campinense.

Ele lembrou que, este ano, durante a festa, os católicos de Campina Grande vão receber o seu novo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que chegará à cidade no dia 02 de dezembro. “Rezemos por sua missão apostólica entre nós, para que seja muito feliz o seu episcopado nesta Serra da Borborema, edificando a Igreja de Deus, e sendo para este rebanho um bom pastor”, afirmou Pe Luciano.

Ainda de acordo com o pároco da Catedral, a Festa da Padroeira será um grande momento para os fiéis católicos, diante da graça de celebrar os exemplos da Mãe de Deus e Mãe da Igreja. O tema da festa deste ano é “Imaculada, Maria nos ensina a ser família sagrada”, com o lema “Bendita és tu entre as mulheres” (Lc 1,42a).

“Ela, a Virgem de Nazaré, a Filha de Sião, a Eleita do Senhor visitará outra vez nossa vida, neste momento especial de nossa Novena e Festa! Assim como manifestou no seu bendito ventre a alegria para a casa de Isabel e Zacarias, ela deixará os nossos corações e as nossas famílias repletos de graça e disposição para servir e amar, revelando aos nossos pobres olhos a imensa misericórdia divina que nos salva e redime!”, conclui Pe. Luciano, na carta aos fiéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário