quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Curral de Cima: Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para o município



O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), está em Brasília participando da reunião do Conselho Político Ampliada, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para debater a crise financeira enfrentada pelos Municípios e discutir as pautas prioritárias. “Os municípios estão passando por sérios problemas financeiros e estamos aqui unidos lutando por mais recursos, menos responsabilidades para nós, que são os entes mais massacrados nesse nosso Pacto Federativo”, afirmou.

Cerca de 400 prefeitos reforçam o movimento que começou com prefeitos da Paraíba e tomou dimensão diante do cenário e da pauta comum de municípios de todo país. Entre os assuntos tratados, estão corte nos repasses e os programas federais, que não se pagam e o custeio acaba ficando com os municípios que ano a ano perdem recursos.

Os gestores se reuniram com deputados e senadores que se comprometeram a lutar pela defesa dos municípios. “Nós apresentamos as nossas prioridades e os problemas que estamos vivenciando nas nossas cidades. Estamos tendo que enfrentar mês a mês a queda de repasses e o aumento da responsabilidade”, disse Totó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário