quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Gestantes participam de curso de alimentação saudável na gravidez


As gestantes do grupo "Amor Materno" da Prefeitura Municipal de Curral de Cima receberam informações sobre a alimentação saudável no período da gravidez. A ação foi fruto de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Educação. Além de receber informações, durante a atividade, as gestantes puderam tirar dúvidas sobre os alimentos mais indicados e quantidades que devem ser ingeridas.

O trabalho foi desenvolvido pela nutricionista Andreia Padilha, que conversou com as mulheres grávidas sobre a maneira correta de se alimentar e os alimentos que devem ser ingeridos nesse período. As futuras mamães puderam tirar duvidas e falar um pouco sobre a sua rotina de alimentação. A ideia foi trabalhar com prevenção, permitindo que as mulheres tenham uma gestação tranquila e um parto sem complicação, além de possibilitar que os bebes se desenvolvam e nasçam saudáveis.

A nutricionista destacou que na gravidez é essencial manter uma alimentação saudável e balanceada, porque o bebê irá precisar dos nutrientes para poder se desenvolver. Segundo Andreia, não é recomendado apenas sair comendo tudo o que dá vontade, porque além de engordar mais do que o indicado – o que pode gerar problemas de saúde e complicação na gravidez-, a mulher pode não estar se alimentando com tudo o que é necessário.

O grupo 'Amor Materno' é composto por 18 gestantes que recebem acompanhamento e participam de palestras e oficinas que visam ensinar novas habilidades para essas mulheres. Também é trabalhada com as mamães a autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário