quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cabedelo:Prefeito assina ordem de serviço para a reforma da Escola Altimar de Alencar Pimentel, em Oceania


O prefeito Leto Viana assinou, nesta quarta-feira (23), a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforma da Escola Municipal Altimar de Alencar Pimentel, localizada em Oceania, no bairro do Jacaré. A reforma, esperada há muito tempo pela comunidade, atingirá toda a parte estrutural dos pavimentos da unidade.
As intervenções, que terão início já na próxima segunda-feira (28), atingirão toda a parte hidráulica e elétrica da unidade, pintura, recolocação de janelas, revisão e reparo da cobertura e a impermeabilização dos ambientes. A reforma está orçada em R$ 206.325,99, advindos de recursos próprios, de convênios com o Governo do Estado e Federal. O prazo de conclusão é de 120 dias.
“Tenho a felicidade de, ao longo da nossa gestão, poder investir na reforma e ampliação de vários espaços destinados à educação e à prática de esportes. Recentemente, realizamos um dos melhores investimentos na área da educação, que foi a entrega da Escola Maria Jose de Miranda Burity, no Poço, totalmente melhorada. Hoje, com a assinatura dessa ordem de serviço, reafirmamos nosso compromisso com a educação em nosso município e, ao mesmo tempo, já planejamos intervenções futuras na melhoria dos espaços de educação, cultura e lazer em nossa cidade”, declarou o prefeito.
Na ocasião, Leto lembrou outras ações estruturantes que estão por vir em sua gestão, como a construção do Centro de Artes, cuja ordem de serviço será assinada já na próxima sexta-feira (25), e a reforma da quadra poliesportiva de Camalaú. Também revelou a intenção de, futuramente, investir no aproveitamento da área ociosa da escola para construção de uma quadra de esportes.
“É mais um momento de alegria para nós, que fazemos educação em Cabedelo. A Escola Altimar Pimentel já estava esperando essa reforma há algum tempo e hoje, com a ordem de serviço para o início das intervenções, temos expectativa de dobrar o número de matrículas nessa comunidade. Essa é uma unidade de porte grande, num lugar bastante aconchegante. Após a reforma, vai atender bem essa comunidade que tanto necessita desse espaço”, comentou o secretário de Educação, Alsony Meireles.
A Escola Altimar Pimentel tem capacidade para receber 600 alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (até o 5º ano). Quantidade que, devido à transferência da escola para o centro da cidade, foi reduzida em cerca de 50%. Com a reforma, a expectativa é que a unidade volte a atingir a capacidade total de matrículas disponíveis.
“A Prefeitura vai ter uma redução de custos com transporte dos alunos nos dois turnos, mas o mais importante é que as crianças da comunidade não vão precisar se deslocar para longe de suas residências, principalmente a educação infantil, crianças de quatros anos e meio, cinco anos. Então, a escola estando pronta, a comunidade vai ficar bem mais segura com relação às crianças aqui dentro do espaço escolar”, completou Alsony.
A gestora da Altimar Pimentel, Jaísa Rosário, também destacou a importância da reforma para a retomada dos contatos diretos da escola com a comunidade.

“É uma grande satisfação trazer a escola para junto da comunidade, porque a dificuldade deles se deslocarem das suas casas para outro local é grande, principalmente para pegar ônibus. Quando a escola foi transferida para o centro, há um ano, a comunidade não pode acompanhar, na maioria, devido ao tamanho das crianças. Então, com eles aqui no bairro, com certeza vai ser bem melhor. Toda o acesso das crianças, dos pais e do acompanhamento da própria comunidade à escola serão melhorados consideravelmente. Estamos felizes e já na expectativa em ver como a escola vai ficar depois da reforma”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário