quarta-feira, 26 de julho de 2017

Conde realiza na praia de Jacumã, neste domingo, a 1ª Parada do Orgulho LGBT


   O municio do Conde, no litoral sul da Paraíba, realiza neste domingo (30), a 1ª Parada do Orgulho LGBT. O evento está sendo considerado um Carnaval Fora de época da cidade e deve contar com a presença de outros movimentos do interior do estado e de João Pessoa.  A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apóia o evento, ficando responsável pela divulgação junto aos principais veículos de Comunicação do Estado e da região. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 1.500 pessoas entre moradores e turistas participem do evento.

  A movimentação na cidade tem início nesta sexta-feira (28) com uma programação bastante diversificada envolvendo as comunidades LGBT’s como também da população em geral. No domingo pela manhã as atividades têm início com uma feijoada e banho no Parque Aquático de um hotel localizado logo na entrada de Jacumã. O local vai servir como ponto  de apoio para as superproduções pessoais. A concentração da Parada começa às 14h e culmina em um show com inúmeras atrações na Rua da Alegria, no centrinho da praia de Jacumã, que seguirá pela noite com as apresentações de artistas e manifestações culturais.


  A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a realização de um evento desse porte, como a Parada do Orgulho LGBT do Conde, movimenta toda a economia da cidade. Segundo a executiva de Turismo, a cidade deverá receber um número significativo de turistas e isso gera uma circulação de pessoas nos restaurantes e pousadas. “Esse tipo de evento mexe com a economia. Em São Paulo, por exemplo, são milhões de pessoas que acorrem para a cidade durante o parada gay de lá. No Conde é o primeiro ano e a expectativa é de que  haja uma procura por vagas nas pousadas. Afinal de contas é um evento festivo, de afirmação de um grupo social”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário